Noa Noa + Adufeiras de Idanha-a-Nova + Cardo-Roxo @ Centro Cultural Raiano: Idanha-a-Nova

2014 CONCERTO FORA DO LUGAR, FORA DE TEMPO

11 JUNHO 2014, 21h30
CENTRO CULTURAL RAIANO
IDANHA-A-NOVA

“LÍNGUA, VOL.1″*
NOA NOA e convidados
Cardo-Roxo
Adufeiras de Idanha-a-Nova


No dia 11 de Julho de 2014, pelas 21h30, no Centro Cultural Raiano (Idanha-a-Nova) antecipamos a terceira edição do Festival Fora do Lugar 2014 - que decorrerá entre 28 de Novembro e 13 de Dezembro – com mais um concerto Fora do Lugar, Fora de Tempo.

O Festival recebe o concerto de lançamento do novo disco “Língua, Vol.1″ do projecto Noa Noa e conta com os convidados especiais Cardo-Roxo - grupo de música antiga e tradicional de Carmina Repas Gonçalves e Antony Fernandes – e Adufeiras de Idanha-a-Nova para uma grande festa da música ibérica.

“Todas as línguas mudam com o tempo. Evoluem e adaptam-se aos usos inovadores das comunidades, às suas idiossincrasias e hábitos. A língua não pode ser entendida como uma entidade imutável, estanque, parada ou desenhada no tempo e pelo tempo. Ela é, pelo contrário, resultado de uma dinâmica imensa da mesma forma e com o mesmo fulgor da comunidade ou da humanidade que muda… vagarosa mas imparável.
Língua é o título do novo projecto Noa Noa dedicado à memória colectiva definida pelas diversas culturas e línguas ibéricas, uma manta de sons “para além do Ebro” que resulta no português, castelhano, mirandês, galego, asturiano, basco ou catalão. Este projecto viaja entre o que há de mais comum e mais diferente na História da cultura ibérica explorando as fronteiras geográficas, culturais e conceptuais da tradição e da ancestralidade com a contemporaneidade ou a interculturalidade.”

Até já!

Entrada livre.
+ informações em
www.foradolugar.pt
www.noanoaproject.com
www.artedasmusas.com

* integrado na digressão de lançamento Idanha-a-Nova, Cascais e Aveiro.