Está quase, quase... É já no dia 18 de Julho que lançamos The Elvas Project/Projecto Elvas, Vol.1 e que iniciamos a digressão de concertos em Idanha-a-Nova, Évora, Tomar, Porto, Alcobaça e Aveiro! Até já?
Mais detalhes abaixo...
Read MoreEstá quase, quase... É já no dia 18 de Julho que lançamos The Elvas Project/Projecto Elvas, Vol.1 e que iniciamos a digressão de concertos em Idanha-a-Nova, Évora, Tomar, Porto, Alcobaça e Aveiro! Até já?
Mais detalhes abaixo...
Read More
Em Julho deste ano, a Arte das Musas lança, com o apoio do Ministério da Cultura/Direcção-Geral das Artes e a parceria do Município de Idanha-a-Nova, o 17.º título da discografia Sete Lágrimas: o primeiro volume de uma colecção de seis títulos, uma hexalogia dedicada à integral do Cancioneiro de Elvas (uma das mais importantes fontes de música secular do século XVI ibérico).
Read More
2025 é o ano do 26º aniversário de Sete Lágrimas... e há um Cancioneiro renascentista que acompanha o consort desde a primeira hora... Já tocou, cantou, gravou, alguns destes vilancetes e cantigas... Esteve, sempre, em cima da mesa e sempre com a promessa de o visitar totalmente... 2025 é, então, o ano!
Read MoreFilipe Faria e Sérgio Peixoto estiveram em Residência Artística de criação, em Idanha-a-Nova — UNESCO Creative City of Music —, para o novo projecto Sete Lágrimas, dedicado a D. Dinis (1279-1325), nos 700 anos da sua morte, a estrear em Maio de 2025!
Read MoreResidência de criação, em Idanha-a-Nova — UNESCO Creative City of Music —, para o terceiro volume do projecto Guardados (003), de Filipe Faria, a estrear em Julho de 2025!
Read MoreFilipe Faria e Sérgio Peixoto estiveram em Residência Artística de criação, em Idanha-a-Nova — UNESCO Creative City of Music —, para o novo projecto Sete Lágrimas, dedicado a D. Dinis (1279-1325), nos 700 anos da sua morte, a estrear em Maio de 2025!
Read More
Em muito boa companhia...
Pelo segundo ano consecutivo, Sete Lágrimas é nomeado para os Prémios Vodafone PLAY!
O novo livro-álbum da Arte das Musas, intitulado BACH — criado e gravado em Idanha-a-Nova —, é um dos quatro nomeados…
Read MoreEstá, novamente, disponível, nas lojas FNAC, WOOK e Arte das Musas, o nosso novo De Profundis!
A Arte das Musas apresenta… o novo livro “De Profundis - Nova música para contrabaixo”, de Duncan Fox… uma nova criação com o apoio Ministério da Cultura/Direcção-Geral das Artes e a parceria do Município de Idanha-a-Nova, UNESCO Creative City of Music.
Read More
Pelo segundo ano consecutivo, Sete Lágrimas é nomeado para os Prémios Vodafone PLAY!
O novo livro-álbum da Arte das Musas, intitulado BACH — criado e gravado em Idanha-a-Nova —, é um dos quatro nomeados…
Read MoreA Arte das Musas apresenta… o novo livro “De Profundis - Nova música para contrabaixo”, de Duncan Fox… uma nova criação com o apoio Ministério da Cultura/Direcção-Geral das Artes e a parceria do Município de Idanha-a-Nova, UNESCO Creative City of Music.
Em 2024, a Arte das Musas convidou o contrabaixista e compositor inglês Duncan Fox a desenvolver um projecto de criação (composição e arranjo) de 20 peças para contrabaixo – pensadas para alunos e profissionais – a editar em livro de partituras. A criação partiu de uma residência artística em Idanha-a-Nova e do contacto com o cancioneiro de Penha Garcia…
Read MoreAqui está... BACH! O 16º título da discografia de Sete Lágrimas é um livro-álbum de Filipe Faria (ensaio sonoro, paisagens sonoras, fotografia) e Sete Lágrimas (música)... e já está disponível!
Este é um ensaio sonoro e visual, um diálogo entre a música de Bach e novas partículas, criadas e recriadas por Filipe Faria e Sérgio Peixoto para Sete Lágrimas, tecido entre a fotografia e as paisagens sonoras de Filipe Faria... uma colagem de camadas de substâncias lineares... líquidas e sólidas... um exercício...
Read MoreO novíssimo volume do Museu dos Sons Perdidos – Vol. 4, A minha vida foi essa toda – Ensaio sobre a paisagem de Filipe Faria –, na DGArtes…
Read More
O novíssimo volume do Museu dos Sons Perdidos – Vol. 4, A minha vida foi essa toda – Ensaio sobre a paisagem de Filipe Faria –, na DGArtes…
Read MoreO novo projecto Arte das Musas, “songs that hardly concern the skin” — livro-álbum de Filipe Faria (fotografia) e Longo (música), criado entre Paris e Idanha-a-Velha — Em Agosto, a Agenda Cultural de Lisboa dedicou uma página ao projecto...
Read MoreNo mês de Julho, a Arte das Musas lançou o novo projecto Arte das Musas — “songs that hardly concern the skin” —, de Tomás Longo e Filipe Faria, com o apoio DGArtes/República Portuguesa - Cultura e do Município de Idanha-a-Nova, UNESCO Creative City of Music.
Entre outras, estivemos em entrevistas na Antena 2 (Império dos Sentidos de Paulo Alves Guerra) e na TSF (Fila J, com José Carlos Barreto)…
Read MoreO novo projecto Arte das Musas, “songs that hardly concern the skin” — livro-álbum de Filipe Faria (fotografia) e Longo (música), criado entre Paris e Idanha-a-Velha —, já está disponível na livraria online WOOK (Porto Editora), e nas lojas e site FNAC!... Até já?...
Read More
O novo livro Guardados 002, de Filipe Faria, já está disponível na livraria online WOOK (Porto Editora), e nas lojas e site FNAC!...
Read MoreNOVO! Livro/Álbum (com oferta de CD) e Álbum Digital... A Arte das Musas apresenta… o novo projecto “songs that hardly concern the skin” — um livro-álbum de Filipe Faria (fotografia) e Longo (música), criado entre Paris e Idanha-a-Velha – com o apoio de Ministério da Cultura/Direcção-Geral das Artes e a parceria do Município de Idanha-a-Nova (Cidade Criativa da Música da UNESCO)...
Read More